Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Motivações Erradas

Um tema que tem tocado profundamente o meu coração ultimamente são as motivações dos meus atos e creio que muitos de vocês passam por situações semelhantes - às vezes,  sem nem perceber - e acabam por agir achando estar agradando a Deus, mas na verdade O estão desagradando e agradando somente a vocês mesmos.
Eu percebi que muitas vezes tinha intenção de fazer algo, não pelo motivo aparente, mas por outros motivos “internos” que colocavam a minha vontade a frente da vontade de Deus. Minha primeira reação ao perceber isso [e o que vocês devem fazer ao perceber essa situação]?! Não fazer o “algo em questão”, mesmo que os possíveis efeitos sejam positivos. A motivação errada pode transforma a coisa certa na coisa errada, ela pode mudar o efeito daquilo que, na motivação certa, poderia seria bom e o tornar ruim.
Usarei fatos que aconteceram comigo como exemplo: Já quis diversas vezes escrever posts pra cá que tinham intenções que apressariam o plano de Deus pra minha vida ou me fariam tomar um caminho diferente do que Deus planejou só porque eu achava que era melhor assim. Você pode afirmar: “Mas Carol, ainda assim esse texto abençoaria outras vidas.” E eu respondo que não; se eu escrevo algo com a motivação errada, serei eu com as minhas vontades escrevendo e nesse blog – assim como em qualquer outro blog cristão deveria ser – é Deus quem escreve os posts, eu sou só instrumento.
Além do fato acima, já me peguei diversas vezes querendo exibir meus dons, não pra glorificar a Deus, mas pra surpreender aos que estavam a minha volta e receber, sozinha, os méritos por eles Nessas situações o que faço: nada! Simplesmente não faço o que tinha intenção de fazer.
Algo bem preocupante nesses casos é que acabamos achando que Deus está falando conosco e nos dando determinada motivação quando, na realidade, só a quem ouvimos é a nossa natureza humana. A solução pra isso? Bíblia! Pois a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, vai até o íntimo das pessoas e julga os desejos e pensamentos do coração delas.[Hebreus 4:12 - NTLH]. Ela é a única capaz de te dar discernimento sobre o que você acha que Deus fala e o que Deus realmente está falando.



God Bless You!


2 comentários:

  1. Amém! adorei e é pura verdade, devemos nos policiar mais!!!

    beijoss

    Blog: segredosfashion.com
    Loja Virtual: segredosfashionstore.tanlup.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim. Sempre com a orientação de Deus, só assim temos garantia de que nossos atos são realmente bons.

      Deus te abençoe. Beeijo!

      Excluir