Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Série Espera: Por que você é princesa?!

"Apesar do uso do gênero feminino na maior parte do texto, ele foi escrito para meninos e meninas.''
 
Junto com esse movimento de espera veio a revelação de que somos princesas, filhas do Rei dos Reis. Todas as meninas tomaram posse dessa revelação e decidiram que vão se comportar como tal. Uma benção, não?! Talvez.
Nós somos sim princesas, filhas do maior e melhor Rei [Deus!] e devemos sim nos comportar de acordo, mas temos que tomar cuidado com o que está motivando isso, refletir sobre o porquê de estarmos nos comportando como princesas.
Dos contos mais famosos sobre princesas, apenas Aurora [A Bela Adormecida], Branca de Neve, Ariel [A Pequena Sereia] e Tiana [A Princesa e o Sapo] são filhas de rei e, nesse tema, são as únicas que podem ser comparadas conosco.
Se você ler cada uma das versões infantis dessas histórias de uma forma atenta, vai perceber que nenhuma delas passa tempo pensando: “Tenho que me vestir assim porque, em algum momento, o príncipe pode chegar.”; “Tenho que me comportar como princesa pra conquistar um príncipe.”. Não! Elas simplesmente se comportam e vestem como princesas porque... bem, são princesas. E é isso que está faltando ser entendido por muitas de nós.
Ter um príncipe não é uma condição pra ser princesa. Você nasceu princesa e passou um tempo sem saber disso, mas, quando você conheceu o Rei e O aceitou como Senhor e Salvador da sua vida, você recebeu a coroa e a promessa da herança e ninguém pode tirá-los de você [a não ser que você mesma renuncie].
Você precisa entender quem você é pra entender porque se comportar como tal. Sem entender isso e nos comportando como princesas somente pra encontrar nosso futuro esposo, corremos o risco de, tendo o encontrado, nos comportamos como sapas. Ponha seu foco em Jesus, reconheça nEle o motivo de todas as coisas, já que só por causa dEle você é princesa.

God Bless You!

Nenhum comentário:

Postar um comentário